Meditação de Páscoa, 2016

ressurecto

Almoço com a família. Encontro com amigos. Chocolates, peixes e pão de coco.. Orações. Reflexões. Mais orações. Mais confraternizações. Brincadeiras de crianças com conversas de adultos. Comida, bebida, TV e futebol.

Mais um domingo de Páscoa se passou. Infelizmente, rememorando a Páscoa passada, constato que as crises de que se falava há um ano, não apenas não acabaram como mesmo se agravaram. Se é verdade que um homem não deve nunca depositar suas maiores esperanças na política, nos poderes sociais ou no dinheiro, a verdade é que hoje eles estão cada vez mais abalados e desacreditados.

Se isso é mau (e, inegavelmente o é), é também um convite para enxergar a vida num plano mais largo e, porque não dizer, mais nobre, que é o da transcendência tendo em vista o fim último da alma humana. A época é mais do que propícia: o Salvador, completamente sem culpa alguma, morre pela culpa de toda a Humanidade e ressuscita ao terceiro dia. Não para simplesmente continuar a andar por este mundo, mas para transformá-lo segundo o desígnio divino. Da mesma forma devemos dedicar-nos a transformar nossas vidas ao máximo possível, tendo Nosso Senhor Jesus Cristo, o Salvador, como modelo supremo de vida e de conduta. De nada adianta ao homem tentar melhorar o entorno se não deseja melhorar a si mesmo, pois é com homens melhores que se faz um ambiente melhor. E não há melhor modelo do que o Cristo.

Meditemos isso todos os dias.

Fábio V. Barreto

Anúncios

Sobre Fábio V. Barreto

Católico, aprendiz de escritor, ávido por conhecimento, e outras coisas mais.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s