Chove lá fora e aqui…

Estamos em pleno Outono em Coimbra. Os últimos dias foram bem frios (ontem de rachar, hoje mais moderado) e choveu a cântaros. Um sapato meu molhou ontem e ainda não secou. Não sei quando ele estará pronto para uso. É chuva por quase todo o dia, tendo apenas alguns intervalos. Também esteve bem escuro, com céu nublado. Hoje mesmo acordei com o firmamento cinzendo e, agora mesmo uma névoa recobre o cimo do prédio da FDUC.

Na faculdade, a luta continua. São muitas provas por fazer, muitas e difíceis, quando o tempo ainda é exíguo. Passo praticamente o dia inteiro na Sala de Leitura dos Gerais com a cara enfiada em livros, códigos e apostilas. Grande é a messe para um pobre operário como eu. Mas cada vez mais eu procuro realizar essa tarefa com mais afinco e amor, para torná-las grandes e frutificantes. Deus queira que eu obtenha êxito!

Hoje terminou uma feira do livro jurídico na FDUC. Comprei Constituição, Direito e Utopia. Do Jurídico-Constitucional nas Utopias Políticas, tese de doutoramento do Professor Doutor Paulo Ferreira da Cunha, provavelmente um dos juristas portugueses mais prolíficos da actualidade e um dos poucos intelectuais liberais lusos do qual tenho notícia, e publicada pela Coimbra Editora na prestigiada coleção Stvdia Ivridica, da qual ainda pretendo comprar diversos volumes, no futuro. Bem que eu gostaria de ter comprado mais ali na feira, com desconto de 20%, já que havia vários livros que me interessavam, especialmente nas áreas da Filosofia do Direito e do Direito Público.

O “semestre” (que na verdade dura uns 3 ou 4 meses, contados apenas o período lectivo) já caminha para o fim mas, apesar de ver quase que diariamente uma multidão entre os alunos da FDUC, ainda não me livro da impressão de que a faculdade está agora com menos alunos do que nos outros anos. Se for assim mesmo, certamente será por causa da crise: com o dinheiro curto, até o ensino superior acaba ficando adiado até o melhor reestabelecimento das finanças familiares. Triste isso. Espero estar errado.

Agora vou jantar. Depois, mais estudo e filme, porque ninguém é de ferro.

Anúncios

Sobre Fábio V. Barreto

Católico, aprendiz de escritor, ávido por conhecimento, e outras coisas mais.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s